Skip to content

16º Fórum Internacional Alianza Latina

Nos dias 23 a 25 de novembro foi realizado no formato digital o 16º Fórum Internacional Alianza Latina – Melhores Práticas para o Terceiro Setor da Saúde. Essa edição especial celebrou os 15 anos da Alianza Latina, que evidenciou a importância do trabalho e cooperação entre redes. Foram três dias de intensos debates online, que permearam temas essenciais para a gestão e capacitação de organizações sociais, dessa forma aprimorando serviços e projetos a pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, que alcançam 12 milhões de pacientes na região Latino Americana.

O evento contou com 17 mesas temáticas, traduzidas simultaneamente para espanhol e português, e 59 palestrantes, que falaram sobre os impactos da COVID-19 nos sistemas de saúde da América Latina, empoderamento do paciente, importância dos dados na realização de políticas públicas, modelo de gestão nas organizações de apoio, captação de recursos, advocacy, marketing digital, medicina personalizada, dentre outros.

Na programação, também aconteceram grupos de discussões, liderados pelo Comitê Diretivo da Alianza, um espaço de conversa sobre os destaques do Fórum. Todos estes conteúdos foram criados pela equipe da Alianza Latina, em parceria com a FGV, Rede Filantropia, Instituto Brasil Solidário – IBS, Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR e Swiss Social – Center for Social Impact. Também contamos com o apoio de importantes patrocinadores, que tornaram o evento possível.

Os mais de 400 inscritos além de assistirem às discussões, também puderam trocar informações e experiências, e expressar suas opiniões, por meio do chat, canal aberto disponibilizado na plataforma totalmente digital do Fórum.

Reforçamos que somente com um trabalho colaborativo conseguiremos levar a voz dos milhares de pacientes adiante. Mais uma vez, obrigada por acreditar em nosso trabalho!

Assista aos conteúdos no Youtube da Alianza Latina em português:

VIDEO FORUM ALIANZA PORTUGUÊS

Back To Top