Skip to content

14º Fórum Internacional Alianza Latina

Durante os dias 12 e 13 de dezembro de 2019, em São Paulo Brasil foi realizado o 14º Fórum da Alianza Latina – Melhores Práticas para o Terceiro Setor da Saúde.

FOTOS DO EVENTO

O evento recebeu mais de 100 participantes – entre representantes de associações de pacientes e palestrantes – de 13 países que, durante os dois dias de trabalho, compartilharam informações e experiências sobre diversos temas relevantes como: estratégias de planejamento e gestão de projetos, iniciativas de captação de recursos, Advocacy e impacto, apresentados por 24 especialistas brasileiros e internacionais que ministraram palestras e workshops de capacitação.

Também tivemos a cerimônia de premiação da sexta Edição do Prêmio Alianza Latina, cujo tema foi: Campanhas digitais de engajamento e conscientização de pacientes nas redes sociais.

Esta iniciativa contou com a participação de 16 projetos de organizações que representam pacientes de diversas patologias como leucemia, hemofilia, câncer, doenças reumáticas, entre outras, de 10 países da América Latina.

Um júri avaliou cada projeto considerando o impacto, inovação, criatividade, planejamento e nível de viabilidade. Os cinco projetos finalistas puderam apresentar brevemente suas ideias aos presentes.

A organização que apresentou o melhor projeto e receberá o prêmio de 10 mil dólares para investir no projeto foi:

Asociación Ayuda al niño con artritis crónica juvenil – ANACROJ, do Chile, com o projeto “Cuéntame que sientes”.

Também ocorreu a eleição de três novos membros do Comitê Diretivo da Rede Alianza Latina, os três novos diretores que assumiram o mandato até 2022 são:

Juan Manuel Jácome Reinoso, da Asociación Ecuatoriana de Pacientes com Cáncer “Esperanza y Vida”, do Ecuador, a Dra. Wanda Heloísa Rodrigues Ferreira, do GRUPARJ, do Brasil e Yolima Méndez Camacho, da Fundación Colombiana de Leucemia y Linfoma, da Colômbia.

Agradecemos a Adriana Feldman (FUNDATAL), Haydée Benoit (FAHEM) e Silvia Castillo de Armas por todo apoio e empenho no período que pertenceram ao Comitê Diretivo da Rede Alianza Latina e desejamos muito sucesso aos novos diretores!

Nosso maior desejo é continuar contribuindo com o fortalecimento e profissionalização dos grupos e fomentar, de forma contínua, a colaboração e criação de alianças estratégicas para que seja possível avançar juntos na luta em defesa de nossos pacientes.

Obrigada a todos que contribuíram direta ou indiretamente com o 14º Fórum da Alianza Latina em São Paulo!

 

Back To Top