Skip to content

Para ser um membro da Rede ALIANZA LATINA é necessário ser uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos legalmente registrada em seu país de origem, ter como foco ações de apoio ao paciente e estar de acordo com a missão e os objetivos da Rede. Para conhecer mais sobre os direitos e responsabilidades dos membros e o código de atuação da ALIANZA LATINA, por favor leia com atenção o Regulamento Interno.

O Processo de seleção e adesão à Rede em 4 etapas:

Etapa 1: Pedido de adesão

Enviar para [email protected] os seguintes documentos devidamente preenchidos:

  • Formulário de Solicitação de Adesão a Membro preenchido;*
  • Carta de Recomendação assinada por um médico, preferencialmente aquele que atenda aos pacientes das patologias que a associação interessada atende;*
  • Carta de Referência assinada por uma organização governamental ou não governamental, relacionada ao setor de saúde do país, que reconheça a relevância do trabalho da Associação interessada.*

Etapa 2: Validação de perfil

Os pedidos de adesão serão avaliados pelo Comitê Diretivo ALIANZA LATINA, com base nas informações apresentadas no Formulário de Adesão e Cartas de Referências, em um prazo de até 60 dias após o envio da documentação. As associações que se enquadrarem nos critérios de perfil para participação da Rede serão reconhecidas pelo Comitê Diretivo da ALIANZA LATINA como Candidatos a MEMBRO. Como parte do processo seletivo, deverão enviar um Relatório sucinto das atividades realizadas durante o ano correspondente, até 30 dias antes da realização do Fórum.

Etapa 3: Entrevista

Durante o Fórum Anual da Rede, os Candidatos a Membro que tiverem enviado seu Relatório de Atividades e tiverem realizado a sua inscrição no evento como Participante Registrado, efetuando o pagamento da taxa de inscrição para seu credenciamento no Fórum, participarão de uma entrevista presencial com membros do Comitê Diretivo, a ser realizada um dia antes do Fórum.

Etapa 4: Seleção Final

Após a realização da entrevista, o Comitê Diretivo irá deliberar sobre a aceitação ou não do Candidato a Membro, como novo MEMBRO ASSOCIADO da Rede ALIANZA LATINA. A oficialização da deliberação e finalização de processo será comunicada em até 60 dias após a realização da entrevista.

Uma vez aceitos como MEMBRO ASSOCIADOS, os novos MEMBROS receberão uma carta timbrada com a oficialização da membresia, será disponibilizada a logomarca de MIEMBRO ASSOCIADO para utilização em materiais de comunicação da associação, terão espaço de visibilidade no site da ALIANZA LATINA com inserção da logomarca e informações sobre a associação, serão nomeadas para a rede via boletim informativo e canais de mídias sociais da rede, serão convidadas para participação no Fórum Anual da rede, poderão se inscrever a premiações organizadas pela rede, terão acesso aos programas de capacitação e profissionalização da ALIANZA LATINA no ano seguinte.

Back To Top