Para ser um membro da Rede Alianza Latina é necessário ser uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, registrada legalmente em seu país de origem com no mínimo dois anos de existência, ter como foco ações e atividades comprovadas de apoio ao paciente e estar de acordo com a missão e os objetivos da Alianza Latina.
Para conhecer mais sobre os direitos e responsabilidades dos membros e o código de atuação da Alianza Latina, por favor leia com atenção o Regulamento Interno.
Etapa 1
Pedido de adesão
Envie um e-mail para [email protected] demonstrando interesse em ser parte da Rede e solicite os documentos da primeira etapa.
Etapa 2
Relatório de Atividades
Os pedidos de adesão serão avaliados pelo Comitê Diretivo, com base nas informações apresentadas, em um prazo de até 60 dias após o envio da documentação.
A associação que se enquadrar nos critérios de perfil para participação da Rede será reconhecida pelo Comitê Diretivo como Candidato a Membro. Como parte do processo seletivo, deverão enviar um relatório sucinto das atividades realizadas durante o ano correspondente, até 30 dias antes da realização do Fórum.
Etapa 3
Entrevista
Em seguida, o Comitê Diretivo marcará uma reunião online, preferencialmente antes do próximo Fórum, para conhecer o líder, esclarecer eventuais dúvidas, aprofundar a compreensão sobre sua atuação e proceder a uma avaliação geral.
Etapa 4
Seleção Final
Após a realização da entrevista, o Comitê Diretivo irá deliberar sobre a aceitação ou não do Candidato a Membro, como novo membro associado da Rede Alianza Latina. A oficialização da deliberação e finalização de processo será comunicada em até 60 dias após a realização da entrevista.
Uma vez aceito como membro associado, o novo membro receberá uma carta timbrada com a oficialização da membresia, será disponibilizado o logo da Rede para utilização em materiais de comunicação da associação, terá espaço de visibilidade no site da Alianza Latina, será nomeado via boletim informativo e canais de mídias sociais da Rede, será convidado para participação do Fórum anual, e terá acesso aos programas do Campus Alianza Latina.