Skip to content

Campanha de Conscientização sobre LLC

Uma campanha de conscientização é uma ação estratégica para aumentar a visibilidade pública de uma causa. Ela deve explicar por que a causa é importante, detalhar as principais informações sobre o tema e guiar como os seguidores podem participar. A campanha propõe um conjunto de ações de apoio e iniciativas de solidariedade, promovendo a vida e despertando conscientização sobre cuidados de saúde.

A Rede Alianza Latina idealizou peças exclusivas desde um Toolkit sobre o planejamento e execução de uma campanha e um manual específico sobre a Leucemia Linfoide Crônica, até posts para divulgação nas redes sociais.

Confira os materiais produzidos clicando nas imagens abaixo para se inspirar, aprender novas estratégias e replicar os conteúdos em suas campanhas de conscientização, e com isso, ampliar o impacto das suas ações.

1) Toolkit com passo a passo sobre como planejar e executar uma campanha de comunicação exitosa, que envolva o engajamento da sociedade e a incidência na mídia para impulsionar uma causa social:

2) Produção de manual com informações para pacientes de LLC, seus familiares e cuidadores:

3) Produção de vídeo-depoimento de pacientes com relato da jornada desde a descoberta do diagnóstico ao tratamento, para apoiar demais pacientes e familiares:

Vídeo da Associação Luz de Esperanza

Vídeo da Associação ASOPALEU

Vídeo da Associação Porsaleu

Vídeo da Associação Agalemo

4) Produção de vídeo com entrevista entre médico e paciente sobre o conceito watch and wait, utilizado pelas associações como material da campanha:

5) Produção de peças de comunicação para divulgação nas redes sociais:

        

         

 

Destaque do projeto

A associação Asopaleu, por meio dos materiais produzidos no projeto, fez com que a campanha chegasse até a TV de uma emissora local da Guatemala!

Assista à reportagem na edição do Telediario da Guatemala, que foi ao ar no dia 29 de março, às 21h, com a participação da Silvia de Armas, presidente da Asopaleu

 

 

Back To Top